Ácido Hialurônico

Sendo de origem vegetal e reabsorvível, o Ácido Hialurônico é a substância mais utilizada no mundo todo. Dura cerca de oito meses e é indicada para preencher sulcos chamados de bigode chinês, vinco no canto dos lábios, vinco no buço e rugas ao redor dos olhos, os famosos e odiados, pés-de-galinha e ainda usamos o Ácido Hialurônico para aumentar o relevo na ponta do nariz e os lábios, sem ser necessaria a cirurgia plastica facial e a cirurgia plastica no nariz.

O Ácido Hialurônico está naturalmente presente em nosso organismo, é uma substancia que preenche os espaços entre as células , por isso a nossa pele quando jovem é lisa e elástica, porém com o avanço da idade a quantidade de Ácido Hialurônico vai diminuindo e com ele também a hidratação e a elasticidade da pele, de acordo com a medicina estetica o que contribui para o aparecimento das rugas e flacidez.

A aplicação do Ácido Hialurônico não acarreta riscos maiores a não ser aqueles relacionados a erros na aplicação. A injeção pode atingir um vaso e causar hematoma; se não for feita a devida assepsia, pode provocar infecções. Pode ainda haver complicações transitórias, como inchaço. O Ácido Hialurônico é muito usado por quem ainda não quer se submeter a cirurgia plástica gratuita ou passar por uma clinica de estetica.