Aparelho Carboxiterapia

Aparelho de Carboxiterapia é utilizado em clinica de estética para tratamento de celulite ou outras imperfeições da pele como Flacidez cutânea, estrias ou Gordura Localizada. O tratamento com o aparelho de carboxiterapia utiliza um gás atóxico, o CO2, o mesmo que é utilizado nas cirurgias laparoscópicas, histeroscopia e como contraste em arteriografias. Este tratamento estético consiste na injeção subcutânea de CO2 diretamente nas áreas afetadas. É um método muito utilizado pela Medicina Estética, mas também tem outras indicações na medicina como terapêutica no tratamento de arteriopatias, feblopatias, úlceras vasculares e psoríase. A utilização do tratamento com a carboxiterapia não é um método cirúrgico.

Aparelho Carboxiterapia

Aparelho Carboxiterapia #1

Não é dolorido e o que alguns pacientes podem sentir é o leve deslocamento da pele quando o gás é adicionado e também um aumento de temperatura no local da aplicação durante alguns breves minutos. O aparelho de carboxiterapia pode ter uso ambulatorial embora precise de um correto controle do fluxo de infusão do gás, bem como o cálculo do volume total injetado. O dióxido de carbono não é tóxico, ele é produzido pelas células em nosso organismo a cada dia de nossas vidas. É transportado pelo sangue e expulso pelos pulmões. Então, o tratamento com carboxiterapia não traz nenhum risco a saúde do organismo. As injeções de carboxiterapia são aplicadas de 15 a 20 sessões e cada uma delas dura de 10 a 15 minutos. A duração dos benefícios do tratamento depende inteiramente do paciente. Se houver uma dieta saudável e exercícios regulares a celulite poderá permanecer afastada por muito tempo.

Aparelho Carboxiterapia

Aparelho Carboxiterapia #2

As Clinicas de Estética de todo o país utilizam este método em seus pacientes. Este tratamento é realizado assim como os demais tratamentos de estética. A cirurgia Plástica, a Drenagem Linfática, HLPA, Bioplastia todos são tratamentos oferecidos por profissionais altamente especializados e sob um controle rigoroso dos órgãos governamentais de fiscalização. Toda vez que o paciente optar por um profissional ou uma clínica de estética deve ter o cuidado de observar se este serviço está em dia com o serviço de fiscalização, se os seus profissionais têm certificados de formação por entidades de ensino reconhecidas garantindo assim um tratamento especializado de acordo com as suas necessidades.

Clinica Carboxiterapia

Clinica Carboxiterapia #3

O aparelho de carboxiterapia assim como todos os aparelhos cirúrgicos ou de tratamentos estéticos tem registros e obedecem as normativas dos órgãos de controle a nível nacional e internacional. A medicina Estética evolui cada vez mais e todo um aparto de técnicas e instrumentais são desenvolvidos à medida que estudos mostram melhores resultados a partir de sua aplicação. A carboxiterapia é uma destas técnicas. Veio com o propósito de aliviar as complicações de problemas vasculares e retirar as tão indesejadas marcas da celulite e das gordurinhas localizadas.