Bioplastia

A medicina estética evolui rapidamente e a Bioplastia é uma das novidades do nosso tempo, a cirurgia plastica sem cortes, que pode ser aplicada no rosto e no corpo. A Bioplastia já vem sendo utilizada, compreensivelmente quase em segredo, há algum tempo por famosos, e como não apresenta cortes nem grandes anestesias, é possível voltar para as atividades de imediato.

As aplicações da Bioplastia podem ser divididos em 3 campos:

- A Bioplastia que Realça a Beleza - A Bioplastia pode realçar a aparência, melhorando os sinais de beleza , tanto para a face como para o corpo.

- A Bioplastia para o Envelhecimento - Modificando os volumes faciais, redefinindo a mandíbula, corrigindo sulcos e rugas, recuperando o volume das mãos.

- A Bioplastia corretiva - A técnica permite corrigir defeitos estéticos como a forma do nariz, o volume dos lábios, o queixo retraído, a forma da mandíbula.

A Técnica de Bioplastia tanto da face como do corpo é um procedimento ambulatorial, o que significa que não é necessário internação e o paciente retorna para casa imediatamente ao final do procedimento . Não existe cortes e nem pontos, os pertuitos minúsculos são cobertos por um pequeno esparadrapo antialérgico, que são retirados em 2 dias. Pode haver edema e algumas equimoses que desaparecem no período de 3 a 15 dias e são utilizados analgésicos leves ou antiinflamatórios em casa, se necessário.Por ter ótima relação entre resultados/baixos riscos/facilidade de realização a nova técnica de Bioplastia - a plastica sem cortes, tem encontrado rápida aceitação entre médicos e pacientes.