Hidrolipoclasia

A procura pelo corpo perfeito leva as pessoas a procurarem os mais variados recursos, sempre dispostas a se submeterem as novidades para ficarem com o corpo “sarado”, principalmente nesse período em que o verão se aproxima. Com essa demanda sempre crescente especialistas em Medicina Estetica estão sempre a frente com novidades para atender essas pessoas. Uma das ultimas novidades em tratamento para as gorduras localizadas sem precisar de Cirurgia Plástica é a Hidrolipoclasia.

A Hidrolipoclasia consiste num tratamento onde há a infiltração de soro fisiológico numa concentração de 0,9%, no local onde estão localizadas as celulites ou gorduras, após a infiltração do liquido é aplicado o ultra-som no local tratado, pois os raios emitidos na célula de gordura que recebeu o liquido faz com que esta se rompa. Esta é a parte clinica do tratamento de Hidrolipoclasia, porém o paciente precisa se submeter a sessões de Drenagem Linfática para completar o tratamento além de atividades físicas. A drenagem linfática é parte do tratamento pois com a aplicação de massagens ou a drenagem mecânica com aparelhos os resíduos da Hidrolipoclasia serão expelidos do corpo através da urina.

Para quem faz dietas, tem uma alimentação balanceada, faz exercícios e continua com aquelas Gorduras Localizadas que não cedem, especialmente nos culotes, abdomem e coxas a Hidrolipoclasia é uma boa opção. É um procedimento médico clinico, porém sem os inconvenientes de uma cirurgia Plástica, o procedimento normalmente não necessita nem mesmo da aplicação de anestesia, somente no caso de pacientes com muita sensibilidade a dor. O soro é aplicado na região tratada através de agulhas muito finas, que tornam o tratamento indolor, e o paciente apenas sente o procedimento, um leve incomodo.

Após o procedimento o paciente pode voltar imediatamente as suas atividades cotidianas, os médicos esteticistas apenas recomendam que por alguns dias não se realizem atividades na água para evitar o risco de alguma infecção, e também como é comum ao tratamento com Hidrolipoclasia o inchaço local e hematoma, não é aconselhável que se tome sol nos locais da aplicação, para evitar manchas na pele. Fora essas recomendações nenhuma outra é necessária. Em poucos dias o paciente já percebe os efeitos do tratamento, assim que desaparecer o inchaço, e como há a quebra da célula de gordura, se a pessoa continuar a se cuidar com exercícios físicos e dieta balanceada, a gordura localizada não volta.

É interessante saber, especialmente para quem tem filhos pequenos e adolescentes, que as células de gordura só crescem enquanto somos crianças e adolescentes, depois de adultos continuarem a ter o mesmo numero de células gordurosas dessa fase, o que vale então para cuidarmos a alimentação dos nossos baixinhos para que eles não desenvolvam as células gordurosas. O que acontece depois de adultos é que inchamos essas células ou não. O grande segredo da Hidrolipoclasia é que ela destrói a célula gordurosa, e esta então não pode mais voltar, porém é necessário se cuidar para que outra célula não assuma seu lugar.