Lipoescultura

Muitas pessoas confundem lipoaspiração com lipoescultura, a lipoaspiração é uma cirurgia para a redução do volume de gordura corporal, em áreas localizadas, conferindo ao paciente um melhor contorno corporal após essa medicina estetica. A lipoaspiração não é feita para perder peso, pois a maior mudança se dá na silhueta corporal e não balança. Já na lipoescultura a gordura retirada pode ser reinjetada em outras zonas do corpo, tirando sua gordurinha abdominal sem precisar fazer cirurgia plastica abdominal.

fotos de lipoescultura

fotos de lipoescultura #1

Costuma se utilizar o termo lipoescultura quando a cirurgia consiste em na retirada de gordura de determinadas zonas e reinjeçăo em outras zonas deprimidas, e podendo concretar o sucesso com uma cirurgia plastica gratuita. Como o organismo absorve somente 30% da gordura injetada e necessária uma correção maior para que o resultado final seja adequado. O resultado final da lipoescultura só poderá ser avaliado 1 ano após a cirurgia, quando terá ocorrido a acomodação do tecido transplantado.

fotos de lipoescultura

fotos de lipoescultura #2

O tipo de anestesia a ser usado na lipoescultura depende da área a ser operada e do volume de gordura a ser lipoaspirado e reinjetado. Pode ser desde a anestesia local, local com sedação, peridural, ou geral e o tempo de internação na lipoescultura pode variar de 12 a 24 horas, dependendo do tamanho da cirurgia. Geralmente há edema (inchaço) e equimoses (manchas roxas), que resolvem sozinhos em 21 dias , na maioria dos casos como exemplo da cirurgia plastica no nariz. A lipoescultura, apesar de ser uma cirurgia consideravelmente simples, requer que se procure um médico e uma clinica de estetica credenciada no Conselho de medicina.

fotos de lipoescultura

fotos de lipoescultura #3