Peeling Ácido

Hoje em dia, quando o culto da beleza e da juventude se tornou de importância fundamental, o que não faltam são técnicas de rejuvenescimento.As clinicas de cirurgia plástica aumentam a olhos vistos para tentar atender a demanda de um grande publico que cada vez mais estão buscando esses tipos de recursos, procurando retardar o máximo possível os sinais da idade. Entre as muitas técnicas existentes está o peeling ácido, onde o produto usado é o ácido retinóico que é amplamente utilizado nos tratamentos de fotoenvelhecimento, para o tratamento das tão terríveis manchas na pele que tanto apavoram as mulheres, principalmente, sendo que também é empregado nos tratamentos contra a acne, além de uma série de outras alterações da pele.Atualmente o peeling ácido já é considerado um dos produtos de efeitos mais concretos quando se trata de rejuvenescimento da cútis, sendo esta uma das causas da grande procura por este tratamento, além de ser de fácil aplicação e nada agressivo.

Os efeitos benéficos do peeling ácido sobre a pele foram observados clinicamente e também através de biopsias, onde se podem observar as grandes alterações que acontecem na estrutura da pele após uma aplicação de peeling ácido. Foram observadas na pele várias mudanças benéficas, tais como: brilho mais intenso, grande melhora da textura e da aparência da pele, que sem as desagradáveis manchas e com as rugas finas bastante atenuadas, passa a ter uma aparência mais jovem, saudável, fresca e bonita, deixando assim radiante a pessoa que se submete ao peeling ácido.Como a alegria e satisfação transparecem na fisionomia, esta se torna mais radiante e desta maneira o resultado de tal procedimento acaba se acentuando ainda mais. Essa prática hoje se tornou tão comum como uma drenagem linfática,a colocação de fio russo,uma depilação a laser ou um bronzeamento a jato. Para as mulheres que querem ser eternamente jovens não existem muitos limites.

O peeling com ácido retinóico, quando aplicado com intervalos regulares de 7 a 15 dias, acelera todo o processo de renovação e estimula muito à produção de colágeno, a escamação se processa de maneira uniforme, e discreta o bastante para que não se torne necessário o afastamento do trabalho ou das festas, sendo que os resultados são realmente fantásticos. As aplicações devem ser feitas, no mínimo em cinco sessões para que os resultados se tornem realmente satisfatórios. O processo deve acontecer de maneira lenta, à pele vai se renovando no decorrer das aplicações. No primeiro dia já se começa a sentir que a pele fica mais fina e daí em diante, as mudanças todas são muito rápidas. Indolor, preço bastante acessível e resultados ótimos e bem mais rápidos que de uma cirurgia plástica, cujo processo é caro e os resultados lentos e nem sempre satisfatórios.