Peeling Químico

Hoje em dia tem vários tipos de tratamento estético para a pele, alguns mais invasivos e outros não tanto, entre eles o Peeling é um tratamento a bastante tempo utilizado nas Clinica de Estética com resultados bastante satisfatórios.  Outros tratamentos estéticos além do Peeling Químico que oferecem bons resultados são o Fio Russo, lifting facial e algumas outras técnicas de rejuvenescimento. O peeling consiste na esfoliação da pele com produtos químicos abrasivos, que faz com que as camadas superficiais da pele sejam substituídas por camadas novas de pele, produzindo um efeito rejuvenescedor na aparência das clientes. Com o passar do tempo as células do organismo humanos vão se regenerando cada vez mais devagar, e com a pele acontece a mesma coisa, as células que formam a derme e a epiderme vão se renovando de maneira muito lenta, o que confere um aspecto envelhecido a pele, que não renovando suas células e sem uma boa hidratação seca e quebra, formando as rugas e linhas de expressão. 

Foto de Peeling Quimico

Foto de Peeling Quimico #1

Somado a isso temos a alimentação incorreta, pobre de fibras e também a agressão do sol e da poluição atmosférica o que determina os efeitos danosos para a pele e antecipa o envelhecimento.Aqui cabe salientar que todos os fatores que citamos acima são prejudiciais à pele, porém o sol é o maior inimigo de uma pele com aparência jovem. O sol em horários incorretos produz efeitos nocivos à pele, os raios ultravioletas queimam as células da pele, deixando-a com aspecto envelhecido sem elasticidade e com o tempo o sol também produz manchas na pele. Com a pratica do Peeling Facial químico os produtos e ácidos são aplicados na pele, acontece a esfoliação, ou seja, aquela primeira camada de pele escama, e a paciente troca de pele, ganhando uma pele nova com aparência fresca e hidratada.

Foto de Peeling Quimico

Foto de Peeling Quimico #2

O peeling químico produz efeitos excelentes, sendo capaz inclusive de tirar algumas manchas e cicatrizes não muito profundas. Existem 3 tipos de peeling químico e também o Peeling Cristal, todos esses tipos de aplicação do tratamento do peeling tem as mesmas características comuns, porém o que difere basicamente é que cada um dos peeling químicos o superficial, o médio e o profundo vem acompanhados de indicações de uso de acordo com a necessidade da pele e a idade da paciente. Não é somente na face que pode ser aplicado o peeling químico, peito, mãos, pescoço e até nas pernas o tratamento pode ser aplicado.

Foto de Peeling Quimico

Foto de Peeling Quimico #3

O peeling químico deve ser recomendado por um dermatologista ou por um médico esteticista. O peeling químico é um tratamento que demora alguns dias, pois o processo de escamação da pele pode ser um pouco demorado, assim como a formação ou o aparecimento da nova camada de pele, e nesse período a paciente precisa tomar alguns cuidados, como aplicação dos produtos indicados pela dermatologista ou o esteticista e não tomar sol, de forma alguma, sob o riso de ficar com manchas irreversíveis na pele.