Tratamento Carboxiterapia

O Tratamento Carboxiterapia não é cirurgia Plástica, é mais uma técnica de estética que consiste na em injetar gás carbônico no tecido subcutâneo, com agulhas muito finas e cujas aplicações mais comuns são contra a celulite, flacidez e Gordura Localizada e como estimula a formação de colágeno também é aplicada nos tratamentos de olheiras, estrias e rejuvenescimento corporal e facial. Os tratamentos de carboxiterapia em geral são feitos 2 vezes por semana e durante um tempo que varia de 10 a 14 semanas sendo que os efeitos são notados a partir da quarta aplicação. O efeito da carboxiterapia dura em média seis meses. As pessoas não precisam de repouso podendo voltar ao trabalho ao fim de qualquer aplicação de carboxoterapia, não apresenta riscos e nem mesmo efeitos colaterais mas é recomendado que seja feito o procedimento com médicos capacitados para isso. Apesar de ser um processo bastante simples precisamos de profissionais para o procedimento.

Embora a carboxiterapia seja considerado um tratamento novo no mundo da estética, o uso terapêutico do gás carbônico já data dos anos 30 na França. Por volta dos anos 50 podemos encontrar muitas publicações cientificas a respeito porém a maior incidência passou a acontecer entre 1985 e os dias atuais. Uma novidade que veio revolucionar principalmente o mundo feminino hoje tão voltado para o mundo da estética, onde as formas perfeitas, uma pele com aspecto sempre mais jovem faz parte da luta constante de muitas mulheres que não medem esforços e se submetem aos mais diferentes tratamentos para chegar onde querem. Procedimentos como: Hidrolipo, Depilacao a Laser, Drenagem Linfática, colocação de Fio Russo, Peeling, Lipoescultura, são apenas algumas das técnicas de rejuvenescimento e cuidados com a pele e corpo, que são feitos diariamente em inúmeras clinicas espalhadas por diferentes cidades brasileiras. O tratamento carboxiterapia só veio aumentar as possibilidades de um público tão exigente.

O tratamento carboxiterapia está chegando para a alegria de todos, homens e mulheres pois que chega criando novas expectativas em uma área onde até hoje existem poucas alternativas. Existem muitas técnicas, cirúrgicas ou não pata tratar os diferentes problemas que existem em termos de Estética, porém quando se fala em estrias e celulite não temos muitas esperanças de soluções definitivas. O tratamento Carboxiterapia também não traz consigo esta promessa tão desejada porém é mais uma porta que se abre trazendo esperança e enquanto não vem à solução definitiva vamos nos garantindo com o que vai surgindo e que pode nos livrar deste mal, mesmo que por tempo determinado. Se ao fim deste temos que nos submeter a tudo de novo, que seja, enquanto isto novas descobertas acontecem todos os dias e certamente vai chegar aquele, em que teremos solução definitiva para todos estes problemas e quem sabe para a eterna juventude.